quarta-feira, setembro 23



Ah, um Soneto...

Meu coração é um almirante louco
que abandonou a profissão do mar
e que a vai relembrando pouco a pouco
em casa a passear, a passear...

No movimento (eu mesmo me desloco
nesta cadeira, só de o imaginar)
o mar abandonado fica em foco
nos músculos cansados de parar.

Há saudades nas pernas e nos braços.
Há saudades no cérebro por fora.
Há grandes raivas feitas de cansaços.

Mas — esta é boa! — era do coração
que eu falava... e onde diabo estou eu agora
com almirante em vez de sensação? ...

~
Álvaro de Campos, in "Poemas"
Heterónimo de Fernando Pessoa

1 comentário:

  1. Vi seu blog e me despertou a atenção, como tal passo a apresentar o seguinte:

    Somos uma Editora Brasileira que está chegando em Portugal de modo altamente profissional ou seja, aquela que vende livros e que imprime por sua conta, fazendo contratos com os autores para divulgação, distribuição, prestação de contas mensalmente, etc .
    Temos pouco mais de três anos de funcionamento e ja contamos com mais de 240 títulos publicados e vendidos em livrarias pelo Brasil e recentemente em Portugal.

    Conheça nossa proposta :

    Não forçamos impressões em grandes quantidades (com a falsa alegação do custo unitário menor) porque não somos uma gráfica disfarçada de editora. Publicamos livros de alta qualidade editorial e de produção porque investimos na impressão e venda de livros que trabalhamos para que sejam bem colocados nos Pontos de Venda.

    Como nosso foco é publicar tudo de bom que nos chega em apoio ao bom autor brasileiro ou lusitano, fazemos a produção do livro (em alta qualidade como é nossa característica) em parceria com o autor que patrocina a pré-edição e recebe exemplares para vender para sua rede pessoal onde recupera seu investimento (como dezenas e dezenas de autores fizeram até hoje com sucesso).

    No valor do patrocínio desta pré-edição está inclusa toda a produção do livro, revisão, diagramação, criação de capa, catalogação, ISBN; tudo visando assinarmos contrato em seguida com você, fazendo o trabalho de divulgação e distribuição de seu livro, pagando mensalmente seus direitos autorais sobre o que for vendido.

    Tem uma obra que gostaria de publicar conosco?
    Responda-me a esta mensagem pf, que lhe passo a dar mais informações nossas, do site, etc

    Ficarei a aguardar.
    >Contactos:
    968447578
    938584097

    Atentamente;

    Elisabete Oliveira

    ResponderEliminar

... desabafa aqui...